Pesquisar

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inauguração de novas salas



ESCOLA RIACHUELO INAUGUROU NOVAS SALAS

As novas salas que foram inauguradas no dia 27 de novembro serão ocupadas pelas turmas de educação infantil e AEE – Atendimento Educacional Especializado - e irão contribuir para uma educação de melhor qualidade proporcionando um espaço agradável e aconchegante.De acordo com a pedagoga da escola,Simone Ribeiro,se o espaço físico é aconchegante ,organizado e bem planejado,contribui muito na construção da identidade das crianças ,uma vez que auxilia nas trocas afetivas e no desenvolvimento motor,assim como na aprendizagem dos alunos .













Diretor da Escola Prof. Fábio Lippert fala sobre a história da Moenda




Moenda Cinquentenária em Funcionamento






No dia 09 de novembro a Escola Municipal Riachuelo da Vila Planalto recebeu em suas dependências os alunos do currículo da Escola Municipal Rotermund com o propósito de haver uma Integração entre as duas escolas .

Na oportunidade os alunos desenvolveram várias atividades recreativas e esportivas .Dentre elas o futebol,o vôlei e o arvorismo (falsa baiana) foram favoritos .Ainda neste dia os alunos se divertiram muito na nova casinha de bonecas da escola ,esta que está cheia de brinquedos.Os alunos puderam ver um engenho de cana em funcionamento e degustar a garapa.

A Escola Riachuelo acredita que a integração dos alunos com outras escolas oportuniza aos educandos atividades lúdicas e recreativas que vem ao encontro de uma atividade diferenciada e prazerosa desenvolvendo além das habilidades motoras, habilidades cognitivas de relação pessoal e interpessoal afetiva e social desenvolvendo o educando numa atividade globalizada.

A escola agradece aos visitantes e desde já reitera o convite para o próximo ano.























VISITANTE ILUSTRE NA ESCOLA




VIAGEM DE ESTUDOS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo de Vila Planalto promoveu uma viagem de estudos do 5º ano tendo como objetivo proporcionar aos alunos um maior conhecimento dos pontos turísticos da região, uma vez que os locais visitados fazem parte dos conteúdos ministrados em sala de aula.Os pontos de visitação foram o Mosteiro e o Pórtico da Xuxa em Santa Rosa, e em Santo Ângelo o Memorial da Coluna Prestes ,o Monumento,a Catedral,a Praça e o Museu.Também foi visitada as Ruínas de São Miguel em são Miguel das Missões,sob coordenação da professora Lucilda Racolte.










Escola Riachuelo desenvolveu projeto Saúde e Prevenção na Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo da Vila Planalto desenvolveu atividades de Culinária com os alunos da 7ª Série, atividade esta que integra o programa Saúde e Prevenção na Escola promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de proporcionar aos alunos um maior entendimento sobre alimentação saudável. Na ocasião os alunos puderam fazer parte da preparação de pizza, com ingredientes naturais a base de produtos 100% orgânicos tais como beterraba, cenoura, alface, ovos, etc. Também cada aluno ficou responsável por trazer um tipo diferente de pão, como pão de cenoura, de milho e de morango, sendo que o lanche preparado foi degustado por todos os alunos do turno da tarde. Além disso, os alunos realizaram uma atividade de socialização dos conhecimentos apresentando para as demais alunos da escola os benefícios para a saúde de cada um dos ingredientes utilizados na preparação dos alimentos.




Aos Professores


As bolas de papel na cabeça,

os inúmeros diários para se corrigir ,

as críticas,as noites mal dormidas...

Tudo isso não foi o suficiente

para te fazer desistir do teu maior sonho:

Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação

tem despertado a vocação de muitos .

Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,

quando em seu dia-a-dia

tantas dificuldades acontecem.

A rotina é dura ,mas você ainda persiste .

Teu mundo é alegre ,pois você

consegue olhar os olhos

de todos os outros e fazê-los felizes também.

Você é feliz ,pois na tua matemática de vida ,

dividir é sempre a melhor solução.

Você é grande e nobre ,pois o seu ofício árduo lapida

o teu coração a cada dia ,

dando-te tanto prazer em ensinar.

Homenagens,frases poéticas ,

certamente farão parte do seu dia-a-dia

e quero de forma especial ,relembrar

a pessoa maravilhosa que você é

e a importância daquilo do seu ofício.

É por isto que você merece esta homenagem

hoje e sempre ,por aquilo que você é

e por aquilo que você faz .

Felicidades!!!



No dia 05 de outubro, os alunos concluintes do Ensino Fundamental (8ª Série) estiveram visitando o Instituto Federal Farroupilha com o objetivo de conhecer novas opções de cursos profissionalizantes de qualidade para auxiliar nas escolhas futuras de suas profissões.Estiveram acompanhando os alunos a professora Cléia e vice-diretora professora Cristiane.







Atividades comemorativas ao Dia da Criança







Alunos da Educação Infantil fizeram apresentação da música '' Arco-íris'', coordenados pela professora Marisa






Abaixo,os alunos da tarde no momento de hora cívica.







ALUNOS DAS TURMAS DO 6º ANO E 6ª SÉRIE DESENVOLVERAM ATIVIDADES RELACIONADAS À DISCIPLINA DE ARTES,COORDENADOS PELA PROFESSORA ELIZABETE.




JOGOS EDUCATIVOS


Jogo da Reforma Ortográfica.Para jogar clique aqui




Ajude o personagem a cumprir os trajetos propostos colocando em prática seus conhecimentos






Conheça mais sobre o Basquete






NOVO JOGO PARA ESTIMULAR O CÁLCULO MENTAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário