Pesquisar

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Riachuelo tiveram palestra com nutricionista




     A Palestra aconteceu na última terça-feira, com a nutricionista Cristiane Rodrigues



Considerando a Escola como um meio que contribui para a formação das pessoas, e também a importância na formação dos hábitos alimentares dos alunos, enquanto instituição educativa temos um importante papel de conscientizar nossos alunos sobre a alimentação saudável e seus benefícios a nossa saúde.

Com base neste princípio, no dia 01 de abril os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais da Escola Riachuelo participaram de uma importante palestra com a Nutricionista Cristiane Rodrigues sobre a importância da alimentação saudável. Atividade esta que foi a culminância dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos no mês de março sobre alimentação.

Texto do aluno: Roger Fagundes- 5° Ano
Professora: Cristiane Krein


               Vida e Saúde

Na palestra com a nutricionista eu aprendi que temos que ter uma alimentação balanceada com frutas, legumes, verduras e cereais. E que devemos mastigar muito bem os alimentos.

Também não podemos levar uma vida sedentária, ficar em frente da TV, do computador, do vídeo game e devemos evitar comer muito para não ficarmos obesos.

É importante que façamos exercícios físicos, como andar de bicicleta, correr, jogar bola, etc. Mas se fizermos tudo isso e tomarmos refrigerante, toda essa energia sumirá. E se comermos muitas frituras, doces em geral, podemos causar grandes problemas como: diabetes, colesterol, pressão alta, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário