Pesquisar

segunda-feira, 17 de setembro de 2012



Confira algumas fotos dos preparativos para o desfile da escola.


















Vem aí mais uma edição do desfile do Colono e Motorista. Este ano a Escola irá novamente representar a localidade de Vila Planalto, promovendo um resgate histórico e cultural.Logo abaixo um breve vídeo de como foi o desfile no ano de 2010, quando a escola obteve o 1º lugar .




Apresentação de leitura coletiva de texto.Professora Dinara.












Atividades de Técnicas Agrícolas




















Apresentação dos alunos de''O Mágico de OZ'' para a Feira Municipal do Livro.

























FORMATURA DO PROERD


O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil(Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.










Abaixo a música do PROERD









Parabéns aos alunos Cristian e Érik pela participação no II FECEC, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.



No dia 30 de junho a Escola Riachuelo teve a sua tradicional festa junina.Muita diversão ,apresentações e quitutes juninos.A escola agradece a colaboração e a presença de todos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário