Pesquisar

sábado, 14 de janeiro de 2012

_______ESPECIAL DE FÉRIAS_______

Filme: O Grande Urso


Sinopse:
Jonathan e sua irmã mais nova Sofia estão de férias em uma cabana do seu avô no meio da floresta. O garoto tenta se livrar da menina, mas quando ele finalmente consegue, é de uma forma que ele não imaginava. Sophie foi raptada por um urso enorme, e agora ele tem que encontrá-la e levá-la de volta para casa sã e salva.
No curso de sua jornada os dois são envolvidos em uma batalha épica entre um caçador da floresta e o grande urso. Mas antes que Jonathan e Sophie possam salvar-se, a floresta e o urso exigem um destino para os dois: eles precisam aceitar um ao outro como irmão e irmã. Ovacionado pelo público no 15 ª Festival de Cinema de Berlim, esta é uma emocionante história sobre o valor da amizade fraternal.





ESPECIAL DE FÉRIAS: Winter, O Golfinho






Sinopse:
O Filme conta uma emocionante historia real de um golfinho e da compaixão de estranhos que se uniram para salvar sua vida. Nadando livremente, um jovem golfinho é pego em uma armadilha para caranguejos, danificando seriamente sua cauda.



A fêmea é resgatada e transportada para o Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, onde recebe o nome de Winter. Sem a cauda, o prognóstico de Winter é dos piores. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre.
Pegue a pipoca, junte a galerinha, clique no link abaixo e escolha como assistir:

http://www.armagedomfilmes.biz/?p=41945







O ano bissexto serve para sincronizar o ano-calendário com o ano solar.

Ano bissexto é aquele que possui um dia a mais do que os convencionais 365 dias. No calendário gregoriano, o dia extra é incluído a cada 4 anos, sendo adicionado no mês de fevereiro, que passa a ter 29 dias. O ano bissexto ocorre pelo fato de que o ano-calendário convencional possui uma pequena diferença em relação ao ano solar. Enquanto que no primeiro, o ano dura 365 dias para se completar, no segundo dura 365,25 dias.







Na verdade, o dia extra que serve como sincronismo não é o dia 29 de fevereiro, como a maioria das pessoas pensa, mas sim, o dia 24 do mesmo mês.

O ano bissexto passou a ser adotado em 238 a.C. no Egito, por Ptolomeu III (246-222 a.C.). O mesmo surgiu a partir da necessidade de sincronizar os dias do ano, uma vez que qualquer discrepância no calendário poderia afetar a agricultura, a base da economia dos povos antigos.

Alguns pensam que o nome “bissexto” é dado pelo fato de tal ano possuir 366 dias, o que não é correto. Na verdade, Julio César optou pelo mês de fevereiro e escolheu “fazer um bis” ou “duplicar” o dia 24, chamando-o de “antediem bis-sextum Calendas Martii”. Foi assim que surgiu o nome “bissexto”.


O ano de 2012 é um ano bissexto. O último ano bissexto foi 2008 e o próximo será 2016.

Fontes de pesquisa:


http://www.brasilescola.com/curiosidades/ano-bissexto.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano_bissexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário