Pesquisar

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NORMAS DISCIPLINARES


Tratar com respeito os colegas, professores, direção e funcionários.

O professor regente definirá o lugar de cada aluno dentro da sala de aula.

Hora do lanche: os alunos devem lanchar mostrando uma boa educação, não desperdiçando o lanche.

Os alunos deverão ir ao banheiro antes do início das aulas e no recreio, logo após o recreio não será permitido a ida ao banheiro, pois será o momento da limpeza. Será permitida a saída durante a aula se o professor constatar a necessidade.

Não será permitido chicletes, refrigerantes, celulares, escritas nas classes e paredes. O corretor será permitido se usado adequadamente.

Nos intervalos (troca de professor) os alunos deverão aguardar o professor na sala de aula.

Manter a escola limpa, jogar lixo nas lixeiras adequadas, usar corretamente os banheiros, bebedouros e o material escolar.

O aluno não poderá ausentar-se da escola sem autorização da direção, nos intervalos e períodos de aula.

Cuidar dos livros didáticos, de leitura e de pesquisa e devolvê-lo na data marcada.

10º No momento em que o professor estiver orientando, explicando o conteúdo, os alunos devem permanecer atentos e dar sua contribuição no momento conveniente.

11º É vedado ao aluno a entrada na sala dos professores, cozinha, biblioteca e direção se não houver necessidade.

12º Caso o aluno, que participa das aulas de informática e violão demonstrar desinteresse e indisciplina durante as aulas, o mesmo poderá ser suspenso destas atividades.

13º Qualquer estrago e/ou dano deverá ser indenizado pelo responsável (vidros, fechaduras, livros, etc.).

14º Será avaliada a organização e a pontualidade na entrega das dos trabalhos e atividades de casa.

15º O aluno deverá trazer para a escola o material escolar do dia.

16º O aluno deverá observar o horário de início das aulas para evitar atrasos.

17º Organização na hora do embarque no transporte. O aluno deverá sair do pátio da escola no momento em que o ônibus e/ou Kombi estiver parado.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE INÍCIO DE ANO

É com imensa satisfação que iniciamos mais um ano letivo.

Então, estamos aqui mais uma vez... O início do ano chegou!

E o que falar dessa época tão especial com a volta às aulas?

Ansiedade e novas descobertas!

É verdade, esta época é um pouco agitada: Férias, horários não cumpridos, compra do material escolar, sempre saímos da rotina.

Vivemos a emoção das férias, a chegada do verão, o início das aulas e as novas amizades.

Animem-se é um novo ano! E os nossos corações se enchem de expectativa para o que esta por vir, por enquanto ainda oculto e inesperado.

Façamos um balanço dos ganhos e das perdas que nos acompanharam em 2011

E seja, qual for o resultado, é hora de renovar promessa, metas e sonhos.

A magia desse momento está em transformar o cansaço e a descrença em energia e esperança.

E antes de começarmos o nosso ano letivo, peçamos a Deus que nos ofereça um ano de paz, saúde e muitas realizações, mas façamos a nossa parte, é claro!

É uma época muito propícia para fazermos uma grande faxina em nossas vidas.

Jogar fora tudo o que não deu certo, tudo que não precisamos mais.

Esvaziar as gavetas e abrir espaço para o novo. Nada de ficar agarrado a lembranças através dos anos. Bons ou ruins os momentos precisam passar, pois novos virão.

Vamos comemorar o trabalho e o estudo, afinal as férias já terminaram, e as dificuldades vividas no ano passado nos servirão como aprendizado de vida.

Que neste ano letivo estejamos unidos, com saúde, em paz e comprometidos com a Educação do nosso país. E que nossa escola seja um lugar de conquistas, aprendizado, crescimento, felicidade, prazer e principalmente humanidade.

Mensagens de início de ano

Caro Professor, esta é uma página especial para início de ano letivo. Este ano provavelmente você enfrentará muitos desafios e com sua coragem para transpor obstáculos, obterá muitas conquistas e vencerá. Vou sugerir alguns pensamentos que poderão tornar seu local de trabalho ainda mais agradável e harmonioso. Você poderá levar seus alunos à reflexão e deixá-los sempre motivados para o sucesso. Selecione algumas frases, faça algumas faixas e cartazes e cole-os nas paredes dos corredores e das salas de aula. Por uns dias a novidade funciona, depois de algum tempo, os alunos se acostumam com eles e passam a não notá-los, então é hora de substituir as frases. O ideal seria uma vez por mês.

BOAS VINDAS

Sorria, você está chegando na sua Escola!

Seja bem-vindo, sua presença muito nos alegra!

Que bom que você está aqui!

Caros alunos, a direção, os professores e funcionários saudamos sua honrosa presença.

Escola, local onde os amigos se encontram.




AUTO-AJUDA

Todos devemos colaborar para fazer da escola um local agradável.

Juntos formamos uma equipe dinâmica.

Ninguém nasce pronto, é preciso esforço e determinação.

A educação é o primeiro passo para um futuro melhor.

A escola lhe oferece oportunidade para se tornar tudo o que você pode ser.

Todos possuímos capacidade de melhorar

A coragem e a determinação são nossas companheiras.

Aprender é um direito e um dever do aluno.

Você vai experimentar uma sensação de realização ao concluir este ano letivo.

O esforço é necessário para se obter o sucesso.




PENSAMENTOS DO LIVRO Além do Topo V.1 _ de Zig Zigler_ Editora Record

Os campeões são disciplinados.

A disciplina é o ingrediente da vitória.

Disciplina é o compromisso com alguma coisa.

È preciso aprender a obedecer antes de aprender a mandar.

A oportunidade raramente bate à porta. Você tem que procura-la.

Duas palavras mágicas: por favor e obrigado.

A confiança é o elemento fundamental da educação.

O que entra na mente lhe afeta o pensamento, o pensamento lhe afeta o desempenho, o desempenho lhe afeta o futuro.

As pessoas mais bem-sucedidas são as que aprendem com seus erros e transformam o fracasso em oportunidade.

Se quer ter sucesso, você tem de agir.

Manter uma atitude mental correta é mais fácil que recupera-la.

O pensamento positivo permite que você use a capacidade que tem.

Você é o único que pode controlar o que diz a si mesmo.